Atendimento

“Um dos maiores pilares para uma agência de publicidade é ter um bom relacionamento com o cliente” - Rock Content.

“VOCÊ É O REPRESENTANTE DA AGÊNCIA” – CAPETTA Marcio

O reconhecimento de uma agência publicitária é fruto da dedicação e qualidade dos serviços que presta para com seus clientes. Contudo a base para de uma presença positiva da agência no mercado se inicia pelas mãos do profissional responsável pelo atendimento publicitário.

Ser o profissional responsável que promove a agência é uma tarefa importante e que exige bastante feeling e postura, e isso vai além do que a maioria pensa, se deve pensar em como se portar tanto no seu dia a dia como em suas mídias sociais.

“TENHA FEELING” – CAPETTA Marcio

O atendimento publicitário é à comunicação entre agência e cliente, tendo como principais atribuições prospectar, negociar, trabalhar no relacionamento e desenvolver briefing completos que sirva de guia para toda a equipe.

Separei 6 itens que considero essenciais para um profissional de atendimento:

  1. prospectar clientes;
  2. negociar o fechamento de negócios para agência;
  3. cuidar da carteira de clientes;
  4. criar um briefing e apresentar ao time de criação;
  5. participar do planejamento das estratégias;
  6. ser o elo entre empresa e cliente.

 

Para ser um bom atendimento precisamos estar por dento de tudo o que está acontecendo em nossa região, pais, mundo, tudo kkk, pois saber conversar com o cliente que já esta na carteira de sua agencia, ou prospecto, é o algo básico e que não é ensinado em nenhum lugar, por isso é preciso estar antenado nas notícias, saber falar é importante tanto quando saber ouvir a necessidade de seu cliente.

O atendimento publicitário também deve conhecer do negocio de seu cliente, uma relação sólida, com confiança e segurança de ambas as partes se constrói com a afinidade, saiba tudo que possível sobre seu cliente, assim será capaz de propor ações, soluções para o cumprimento de metas, objetivos e auxiliar sua equipe.

Cabe também ao profissional de atendimento publicitário se posicionar nas mais variadas situações que podem correr durante uma campanha, sendo com um fornecedor, cliente ou até mesmo sua equipe, respeitar prazos, tanto internos como urgências é algo faz toda a diferença na relação agencia/cliente.

 

Compartilhe: