Blog

A importância de um site bem estruturado.
15 Mai 2019

Nos dias atuais, a internet é o primeiro lugar em que as pessoas buscam por produtos e serviços, por este motivo a ela pode se tornar um importante aliado do seu negócio. Levando em consideração o conceito “Out of sight, out of mind” (Que em tradução livre quer dizer: Fora da vista, fora da mente), popularmente conhecido por Quem não é visto, não é lembrado, não estar visível na rede pode trazer perdas significativas para sua empresa.

Ter um site desenvolvido de acordo com a necessidade do seu negócio, é fundamental para que a sua empresa conquiste cada vez mais evidência na internet e, por consequência, obtenha um número maior de clientes. Ele pode atuar como uma vitrine, para que o seu negócio seja sempre visto pelo seu público-alvo.

Uma das primeiras coisas que seu site vai precisar, é um domínio. Pense nele como um endereço pelo qual o seu negócio pode ser facilmente localizado na internet. É indicado usar um nome sutil e que seja facilmente lembrado pelo seu cliente, geralmente eles são ligados ao nome da sua empresa ou marca, evitando sempre caracteres especiais ou palavras difíceis de soletrar. Um bom domínio é o primeiro passo para que seu site seja bem-sucedido, não ignore isso.

Tenha em mente que o visual do seu site é outro fator de extrema importância para o seu negócio, pois ele pode dizer muito sobre suas escolhas e também sobre a sua empresa, pensando nisso, procure sempre por profissionais capacitados, para que estes desenvolvam um layout pensado para você, seguindo sempre as tendências do mercado. Uma boa comunicação visual e seu emprego no layout do seu site é o que dará suporte para que haja engajamento do público, conversão de leads, reconhecimento da sua marca e também dará suporte para diversas outras estratégias de marketing que possam ser executadas em sua empresa. Sem um design profissional, possivelmente sua empresa não chegará ao resultado pretendido.

Um conteúdo relevante pode passar credibilidade ao seu cliente, gerando assim mais confiabilidade em sua tomada de decisão. O Marketing de Conteúdo é uma maneira de criar engajamento com o seu público-alvo, oferecendo sempre material educativo e com potencial de afunilar o relacionamento existente entre sua empresa e o seu cliente. O conteúdo também tem o poder de atrair um número maior de visitantes para o seu site, pois os mecanismos de busca utilizam das palavras existentes em seu site para associar aos termos buscados na internet. O ranking do seu site também está ligado diretamente com o seu conteúdo, pois quanto melhor estruturado seu site estiver, maiores são as chances da sua empresa aparecer no topo dos buscadores.

Osmar Sedlacek Junior
Programador I.COM Propaganda

  • I.COM
  • 11

Encontre-nos